Um dos nomes de maior destaque do universo do chamado bailão no Rio Grande do Sul, o grupo Rainha Musical tem mais um motivo para comemorar.
Neste sábado, dia 20, a banda divulgou nas redes sociais que conquistou Disco de Platina com o hit “Guardanapo”. O sucesso foi lançado em 3 de junho de 2022, durante a gravação do DVD 100 anos no Meio do Povo, que aconteceu em Sapiranga (RS).
A canção já alcançou mais de 40 milhões de streams na internet, batendo recorde de execuções, conquistando ainda mais os três estados do Sul do país.
Centenária, a Banda Rainha Musical foi fundada por volta de 1920, por Leopoldo Martini, integrante da época. Em 1962, o grupo encerrou as atividades, voltando a se restabelecer em 1966 por iniciativa de Armando Kasper.
No mesmo ano, o Rainha reformulou a banda substituindo os integrantes. O primeiro disco foi gravado em 1981 e até hoje já foram gravados 19.
Desde a primeira gravação fonográfica, Valdemar Hoffmeister e Paulo Fey, ambos de Ivotí (RS) (na qual é o município sede atual do grupo), se mantiveram unidos em prol do desenvolvimento e do sucesso do Rainha Musical.
Em 2010 Adriano Felipe Marques passou a fazer parte da direção do grupo. Em 2011 a Banda teve uma crescente com a gravação da música “É bem seu Papel”, nas vozes de Maurício Lima e César Mozena, trazendo também o sucesso de “Declaração de Amor”, “Traição não tem Perdão”, “Covarde”, “Suíte Master”, entre outras.
Hoje, a banda conta com diversos outros hits, que fazem sucesso nas rádios e bailes pelo Sul do Brasil. Entre os maiores nomes estão “Do Luxo pro Lixo”, “Praga da Minha Ex”, “No Fim Éramos Três”, “Porre de Amor”, “É Fogo”, e muitos outros.
O mais recente trabalho foi o medley “Tudo Vira Bailão”, gravado ao vivo com grands sucessos da música sertaneja, que na versão do Rainha, viraram bailão.
RD Foco com informações do Oeste Mais e Rainha Musical