Adolescente de 14 anos morre afogado ao salvar irmã de 9 anos em hidrelétrica, em SC
Nesta segunda-feira (8), foi encontrado o corpo de um adolescente de 14 anos que perdeu a vida por afogamento no domingo (7) em uma propriedade no Distrito de Marechal Bormann, situado no interior de Chapecó. A tragéidia ocorreu por volta das 17h, quando o jovem tentou resgatar sua irmã de 9 anos, que havia escorregado nas margens de um canal de água de uma hidrelétrica.
Conforme informações fornecidas por familiares ao Corpo de Bombeiros, o adolescente conseguiu salvar a menina, mas acabou se afogando devido à sua falta de habilidade para nadar. A mãe, presente no momento do acidente, testemunhou impotente o filho submergir nas águas, incapaz de prestar auxílio.
A complexidade das buscas pelo corpo do adolescente foi agravada pela profundidade do canal, que varia entre 2 e 5 metros. Moradores locais e equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros participaram ativamente das operações de resgate, que se estenderam até a manhã desta segunda-feira, quando finalmente localizaram o corpo da vítima.
Informações ClicRDC, foto Bombeiros.