3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar resgata um Tatu-mulita em Lagoa Vermelha

Nesta quarta-feira (03/01), a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), resgatou um Tatu-mulita (Dasypus hybridus ), no município de Lagoa Vermelha.

Um morador acionou a guarnição, pois havia encontrado um Tatu, na via pública do município. Os policiais militares resgataram o animal silvestre, o qual foi avaliado por um médico veterinário, sendo atestada sua soltura e reinserção ao habitat natural – o que foi realizada pela equipe do 3º BABM.

🐾O tatu-mulita (Dasypus hybridus) é um pequeno tatu campestre, encontrado no Paraguai, Argentina, Uruguai e Sul do Brasil. É uma espécie semelhante ao tatu-galinha, tendo uma carapaça alta e ovalada e cabeça comprida, com orelhas altas e inclinadas para trás. É da classe dos mamíferos e sua alimentação é feita à base de insetos, pequenos vertebrados, raízes, minhocas, lesmas e até mesmo de carniça. Conhecido pelo seu precioso faro, essa espécie de tatu consegue identificar uma presa que está a até 20 centímetros de profundidade na terra.

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar🍃

Sair da versão mobile