3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar realiza a Operação Força Verde – Fiscalização de Postos de Combustíveis

Nesta quarta-feira (17/01), policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), realizaram a Operação Força Verde – Fiscalização de Postos de Combustíveis.

No município de Machadinho, a equipe do 3º BABM fiscalizou um posto localizado às margens da ERS 442. Após a inspeção, observou-se que o local opera acordo com legislação vigente.

Em Sananduva foi realizada fiscalização em um Posto localizado no perímetro urbano. Os policiais militares não encontraram irregularidades no local.

Ainda em Sananduva, a equipe do 3º BABM flagrou uma empresa, que opera no ramo de Chapeação, atuando com irregularidades. No local, constatou-se destinação incorreta de residuos, as canaletas e o piso eram inadequados para o tipo de atividade. O proprietario não apresentou a Licença de Operação (LO), para exercer o serviço de Chapeação. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Cirrcunstanciado e o responsável responderá pelo crime ambiental.

⚠️Postos de Combustíveis e Chapeação são alguns exemplos de empreendimentos potencialmente poluidores. Os vazamentos de derivados de petróleo e outros produtos químicos podem causar a contaminação de corpos d’água subterrâneos e superficiais, do solo e do ar, além de riscos de incêndio e explosões, decorrentes desses vazamentos, principalmente, pelo fato de que parte desses estabelecimentos localizam-se em áreas densamente povoadas.

✳️ Você, empreendedor, tenha sua empresa operando dentro das regras e legislação vigente. Qualquer dúvida sobre documentos ou inspeções, procure o 3º BABM.

📲 (54) 3335-8350 (WhatsApp)
📧 [email protected]

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo