3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar apreende materiais usados na pesca predatória em Paim Filho

Durante fiscalização, os policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), apreenderam, neste domingo (07/01), petrechos utilizados na pesca predatória, no interior do município de Paim Filho.

Tendo como foco o patrulhamento preventivo em comunidades rurais e acampamentos, a equipe do 3º BABM visitou áreas de lazer e vistoriou pontos utilizados para a pesca, no interior do município. Na comunidade Chico Felipe, os policiais militares localizaram 01 espinhel medindo 50 metros, 01 tarrafa com diâmetro de 5 metros e 50 armadilhas de pesca, próximos a um local de acampamento. Não havia pessoas na área. Os materiais, extremamente predatórios, foram apreendidos conforme Termo de Apreensão.

Durante uma barreira de fiscalização, também no interior de Paim Filho, um veículo foi abordado, sendo identificado o motorista e com ele, flagrado uma rede de pesca de 50 metros, ainda molhada, 6 “boias-louca” atesanais e 4 varas de pesca com molinetes. A abordagem ocorreu nas proximidades do Rio Inhandava, logo, devido ao período de defeso da, piracema, o homem foi detido, sendo confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial. Todo o material usado na pesca ilegal foi apreendido.

O defeso da piracema é o período de proibição da pesca, regulamentado conforme Instruções Normativas do IBAMA, para a manutenção da ictiofauna. O período da piracema é, por lei, um período de proteção, onde os peixes se reproduzem e migram dentro do ambiente aquático.

🐠 O defeso da Piracema seguirá até 31 de janeiro de 2024.

Sair da versão mobile