Vigilância inspeciona hotéis, restaurantes e farmácias em Capão da Canoa

A Prefeitura de Capão da Canoa, Saúde e Vigilância Sanitária realizaram inspeção em estabelecimentos.

As ações aconteceram em hotéis, restaurantes, farmácias, entre outros, e têm por objetivo proteger a saúde da população

Houve a interdição de poço artesiano sem tratamento da água, tornando-a imprópria para consumo humano, interdição de um delivery, e apreensão de medicamentos controlados sem procedência comprovada no ato da fiscalização.

Neste último caso, o responsável pelo estabelecimento foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Capão da Canoa, para abertura de Boletim de Ocorrência.

Conforme a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Márcia Azevedo, “essas ações são realizadas durante os doze meses do ano com intuito orientativo, onde são necessárias atitudes mais rigorosas, quando constatado risco à saúde humana”.

O Prefeito Amauri Magnus Germano e o Secretário de Saúde, Tiarlin Abling, destacam a necessidade das vistorias para proteger a saúde da população.

De acordo com o Secretário, “as vistorias são importantes para não haver riscos à saúde e diminuir os atendimentos referentes à intoxicação alimentar, visto que nesta época do ano, devido ao calor, ocorre aumento nos pedidos por delivery, com números maiores de casos dessa natureza”.

O Secretário Tiarlin Abling conclui, que são necessárias ações mais rigorosas por parte da Vigilância Sanitária.

Informações Litoral Mania.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo