Em um evento que desafia as probabilidades, um bebê de apenas quatro meses sobreviveu milagrosamente a um tornado devastador no Tennessee, nos Estados Unidos. A família Moore, residente em Clarksville, testemunhou a força da natureza de maneira aterrorizante no sábado (9), quando um tornado atingiu a casa, arrancando o telhado e causando destruição total.
Sydney Moore, mãe de 22 anos, relatou à emissora WSMV-TV um cenário caótico: o tornado levantou o berço onde seu filho, Lord, estava. O pai da criança, tentou desesperadamente segurar o móvel, mas ambos foram arremessados pelo tornado. “O pai estava segurando o berço o tempo todo, e eles giraram no ar, sendo depois lançados”, descreveu Sydney.
Em um ato de instinto maternal, Sydney protegeu seu outro filho, de um ano, saltando sobre ele em outra sala, enquanto as paredes desabavam ao redor. A busca frenética pelo filho mais novo durou cerca de dez minutos, quando eles encontraram o bebê, ileso, em uma árvore caída sob achuva torrencial.
“Eu tinha certeza de que ele estava morto”, confessou a mãe, emocionada pela sobrevivência do filho. “Mas ele está aqui, e isso é um verdadeiro milagre.”
Apesar de todos os membros da família terem sobrevivido com apenas cortes e hematomas, a casa e todos os seus pertences foram completamente destruídos. Para apoiar a recuperação da família Moore, a irmã de Sydney iniciou uma campanha de arrecadação de fundos.