Um experiente alpinista, que se apresentava como Papai Noel, perdeu a vida em um terrível acidente ao cair do 24º andar de um prédio em Chelyabinsk. O incidente chocante ocorreu quando o homem, fantasiado como o ‘Avô Gelado’, se confundiu entre os cabos de segurança durante sua apresentação.
Embora alguns espectadores tenham inicialmente pensado que a queda fazia parte da apresentação, logo se tornou evidente que era uma tragédia real. Um vídeo do momento da queda e informações detalhadas foram obtidos pelo jornal britânico Daily Mail.
A cena foi marcada por uma voz na multidão perguntando, incrédula: ‘Ele não caiu…?’ A resposta de outro espectador foi otimista, sugerindo que o alpinista se levantaria para continuar a interação com as crianças. Infelizmente, não foi o caso.
A queda aconteceu em uma estrutura coberta de neve, um andar acima do solo, impedindo que as crianças presentes vissem o corpo. Algumas testemunhas relataram que as crianças reagiram de maneiras diferentes, com algumas saindo histéricas do local.
A mãe de uma criança compartilhou que seu filho não compreendeu completamente o ocorrido, enquanto outras crianças perceberam a tragédia. O Daily Mail também relata que todos os pais presentes estão naturalmente chocados com o evento.
A administradora residencial responsável pelo evento emitiu um pedido de desculpas pelo infortúnio. Em suas palavras: ‘A festividade de hoje se transformou em um infortúnio monstruoso. Um alpinista industrial vestido como Avô Frost [Papai Noel] caiu ao descer de sua casa e morreu’. Neste momento difícil, expressamos nossas condolências à família e amigos do alpinista.”