SSP coordena Operação Desmanche e Operação Fios e Cabos no litoral

Nesta quinta-feira (21/12), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou, de forma simultânea, duas ações no litoral: a Operação Desmanche, em Capão da Canoa, e a Operação Fios e Cabos, em Imbé. As ofensivas tiveram como alvo seis locais no total. Até o momento, foram aprendidas aproximadamente 10 toneladas de sucata automotiva.

A Operação Desmanche tem o objetivo de coibir a venda de peças sem origem e a existência de estabelecimentos irregulares e contribui, de forma indireta, para a redução de roubos e furtos de veículo. Criada em 2016, a força-tarefa já percorreu cerca de 60 municípios e chegou hoje à sua 130.ª edição. Na empresa fiscalizada em Capão da Canoa, foram recolhidas cerca de 10 toneladas de peças e carcaças veiculares.

Carro sendo desmanchado
Operação Demanche – Foto: Divulgação/SSP

Já a Operação Fios e Cabos combate a venda de fios e cabos de alta tensão de procedência ilegal, a fim de diminuir o roubo e o furto desses materiais da rede de iluminação pública. Criada em 2022, a ação chegou à sua 24.ª edição. Na operação de hoje, em Imbé, foram feitas cinco notificações pelo Corpo de Bombeiros Militar e três termos circunstanciados pela Brigada Militar. Não houve apreensão nas cinco empresas fiscalizadas.

Uma pessoal de costas com o brasão das vinculadas
Operação Fios e Cabos – Foto: Divulgação/SSP

Ambas as operações são realizadas de forma permanente pela SSP e são integradas pelas cinco instituições vinculadas da pasta. As ações deflagradas no litoral contaram com um efetivo de 32 servidores da Brigada Militar (BM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Polícia Civil (PC), do Instituto-Geral de Perícias (IGP), do DetranRS e da própria SSP. Também participaram funcionários de empresas de concessionárias de energia e telefonia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo