Na tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens e apreendeu um adolescente que portavam uma arma de fogo pronta para uso. Eles foram interceptados ao tentarem fugir da abordagem realizada na BR 116, em Canoas.
Após receberem informações sobre um Fiesta utilizado por criminosos para roubar um automóvel no mês passado em Porto Alegre, os policiais visualizaram o veículo transitando na BR 116 e se aproximaram para a abordagem. O motorista, ao ver a aproximação da viatura, realizou uma manobra brusca, saiu da rodovia com o carro e seguiu em fuga pelo bairro Niterói, em Canoas. Os PRFs foram em
direção e conseguiram alcançar o Fiesta.
O condutor, de 31 anos, que já respondia pelos crimes de furto, ameaça, lesão corporal e violação de domicílio, estava com um homem de 19, com passagem por roubo a pedestre, e um adolescente de 15.
Durante a busca no carro, os policiais encontraram, embaixo do banco onde estava o adolescente, um revólver cal .38 com a numeração raspada. A arma estava com cinco munições, pronta para uso. Na porta do motorista foi encontrada uma porção de maconha.
O Fiesta, o revólver e a droga foram apreendidas e o trio encaminhado à delegacia por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.