PRF inaugura moderna Unidade Operacional em Rio Grande

Uma das mais modernas instalações da PRF foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (01), no Rio Grande do Sul. As novas instalações ficam no km 28,6 da BR 392 em Rio Grande e contam com ampla área de fiscalização iluminada.

A nova unidade tem acessibilidade e estruturas adequadas para o serviço policial e o atendimento ao cidadão, e conta ainda com equipamentos para fiscalização avançada de veículos e atenderá aos municípios de Rio Grande e Santa Vitória do Palmar que integram a sua circunscrição.

A solenidade de inauguração da Unidade Operacional em Rio Grande contou com a participação do Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul, Inspetor Anderson Nunes, além de diversas autoridades civis e militares da região. Compareceram também PRFs da ativa, PRFs veteranos, servidores administrativos e representantes sindicais.

Cabe destacar que a Unidade Operacional conta agora com instalações modernas e sustentáveis, com captação de água da chuva para reaproveitamento, que se dá pela coleta através das coberturas metálicas, com direcionamento para uma cisterna de 5.000 litros tendo seu uso exclusivo para lavagens de viaturas, pátios e o auxílio nos jardins. Também conta com placas solares para a geração de energia elétrica com capacidade de 23,46 kwp.

Para o Superintendente da PRF no RS, Inspetor Anderson Nunes, são de grande importância os diferenciais das unidades para atender as necessidades do cidadão e permitir o trabalho com segurança para os policiais, em especial a proteção balística da unidade.

Encerrando o evento, foi destacado que a entrega dessa unidade é fundamental e estratégica para a PRF. A localização é um fator que contribui sobremaneira para a atuação da instituição na fiscalização de trânsito e no enfrentamento aos crimes transfronteiriços.

A Unidade Operacional em Rio Grande é responsável pelos trechos das rodovias BR 392 e BR 471 que passam por essa região. Situadas na região sul do Brasil, a estrutura tem localização estratégica para o país.

Sair da versão mobile