Nove mulheres foram presas pela Polícia Civil de Nova Petrópolis, na quarta-feira (13), por vender rifas falsas para custear o tratamento de saúde de uma criança.
A ação policial identificou as mulheres vendendo as rifas em residências locais, assim como no trecho em obras da BR-116, na entrada da cidade. Duas delas foram encontradas no Bairro Pousada da Neve, em Nova Petrópolis, enquanto outra atuava no município de Picada Café. As demais estavam distribuídas ao longo da Avenida 15 de Novembro.
Além das conduções, uma mulher que chegava a Nova Petrópolis para buscar as colegas e os valores arrecadados foi detida. Durante a operação, foram apreendidos diversos canhotos de rifa, celulares e mais de R$ 2.500,00. O veículo utilizado por uma das suspeitas foi recolhido e encaminhado ao depósito.
Após prestarem depoimento na Delegacia da Polícia Civil, as mulheres foram liberadas, mas responderão pelo crime de estelionato. A investigação permanecerá ativa para apurar a prática de outros delitos e a possível participação de outras pessoas no esquema.