A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção aos Direitos do Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial e Afins, com o apoio da Vigilância Sanitária de Gravataí, realizou fiscalização em estabelecimento comercial em Gravataí nesta terça-feira (12). Durante a ação, houve a apreensão de 347 quilos de produtos impróprios para consumo e o local foi interditado.
Durante a fiscalização, as principais irregularidades encontradas foram más condições de higiene e conservação gerais; instalações incompatíveis em todas as operações do mercado; presença de congelamento/descongelamento de produtos em desacordo com a rotulagem (produtos nos congeladores apresentando descongelamento); estar comercializando produtos (carnes) sem procedência comprovada; estar comercializando alimentos vencidos na área de vendas, entre outras irregularidades.
As atividades de manipulação do estabelecimento foram todas interditadas (açougue, padaria e fiambreria). A Vigilância Sanitária Municipal emitiu Auto de Apreensão/Inutilização e Termo de Interdição Cautelar do Estabelecimento.
A Delegacia do Consumidor/Deic ratifica a atribuição da Especializada de atuar em todo o estado do Rio Grande do Sul por meio das fiscalizações permanentes que apurem crimes contra as relações de consumo, reprimindo práticas comerciais nocivas à saúde dos consumidores gaúchos.