A Polícia Federal e a Receita Federal realizaram a operação Dirty Steam em Joinville nesta terça-feira (19), com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de contrabando de cigarros eletrônicos. Durante a operação, três pessoas foram presas, e aproximadamente R$ 500 mil em cigarros eletrônicos foram apreendidos.
A operação conjunta contou com a ação de cerca de 30 agentes da Polícia Federal e 16 da Receita Federal, que cumpriram sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. A ação foi o resultado de um levantamento realizado pelo setor de inteligência da Receita Federal que identificou a movimentação ilegal dos produtos na região.
Investigações revelaram que os suspeitos comercializavam cigarros eletrônicos, proibidos pela ANVISA, de forma oculta em lojas físicas e pela internet, incluindo sites e redes sociais. A operação destaca o esforço das autoridades em combater o comércio ilegal que viola as normas de saúde pública.
Os homens detidos na operação enfrentarão acusações por crimes de contrabando e associação criminosa, com penas que podem chegar a até 8 anos de prisão.
Informações Visor Notícias.