Foi identificado como Anthony Gabriel de Vargas, de três anos, o menino que morreu após se afogar em um açude de uma propriedade rural na 48 Baixa. O caso aconteceu por volta das 14h40 desta quarta-feira, 27, quando a criança acompanhava o avô que fazia o serviço de chacreiro no local.
Conforme relato, o avô teria percebido o sumiço do neto e passou a procurá-lo pela propriedade, até que o corpo submergiu na água turva. Ele foi retirado e o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para socorrê-lo, mas ele acabou falecendo no Hospital São José, após mais de uma hora de tentativas de reanimação.
A Polícia Civil esteve no local durante a tarde, fazendo o levantamento fotográfico. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso e o avô prestou depoimento na Delegacia de Ivoti. Os proprietários da chácara não estavam no local no momento do ocorrido.
O corpo de Anthony foi transferido para o Departamento Médico Legal, onde passará por necropsia. A família é de Novo Hamburgo e ainda não há informações sobre o velório.