Homem que matou ex-companheira é encontrado sem vida no interior de Nova Prata
Na tarde desta sexta-feira, 29 de dezembro, às 12h40, a Brigada Militar de Nova Prata foi acionada por meio do telefone de emergência 190, em razão de que um homem foi encontrado em óbito na Comunidade de Nossa Senhora do Carmo, interior de Nova Prata.
A vítima, de 35 anos, foi identificada como sendo o autor do feminicídio ocorrido na noite desta quinta-feira, 28, em Nova Prata. Uma equipe da Brigada Militar está isolando o local até a chegada da perícia.
Relembre o fato
Na noite desta quinta-feira (28), ocorreu um feminicídio por volta das 20h, no bairro Retiro, próximo à BR-470, em Nova Prata. A vítima, identificada como Maiara Mitkus, 27 anos, foi atingida com golpes de faca após brigar com o ex-companheiro, 35 anos, que foi até a sua casa. A vítima era natural de Gaspar, em Santa Catarina. A filha do casal, de seis anos, estava no local no momento do fato e foi levada pelo pai em um veículo VW/Gol azul escuro.
Na residência, além de Maiara e a filha, estava o seu namorado e suas duas irmãs. O agressor tentou atingir as duas, uma delas sofreu ferimentos e precisou ser encaminhada ao hospital para realização de procedimento cirúrgico. Segundo relatos, o agressor entrou na residência com dois facões nas mãos, e, antes de fugir com a filha, efetuou três disparos de arma de fogo.
Após, ele abandonou o carro e a filha no Travessão São Roque/Santa Terezinha, fugiu para uma área de mata e pediu que seu irmão fosse ao local para recolher o veículo e a criança. Ambos foram levados para sua residência no interior na Comunidade Nossa Senhora do Carmo, em Nova Prata.
A Brigada Militar foi acionada por populares e constatou o óbito da mulher. A área foi isolada para realização da perícia e a Polícia Civil investiga o caso. De acordo com as forças de segurança, existia Medida Protetiva de Urgência deferida em favor da vítima no dia 22 de novembro. O homem já estava realizando ameaças contra a família há dias.
Logo após o fato, as guarnições se mobilizaram e permanecem nas buscas, porém autor ainda não localizado. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).