Um homem de 20 anos foi preso na madrugada deste domingo (10) em Flores da Cunha, após roubar um veículo e agredir a própria mãe.
Segundo informações da Brigada Militar, a vítima do roubo, um homem de 22 anos, relatou que seu veículo, um Chevrolet Celta, foi roubado na Rua Heitor Curra, no Centro da cidade. O crime ocorreu por volta das 2h35min.
Uma testemunha, uma mulher de 38 anos, informou aos policiais que viu o momento do roubo. Ela relatou que um homem moreno, vestindo camisa clara e bermuda jeans, aproximou-se da vítima e fez menção de estar armado. O suspeito exigiu que o homem entregasse o veículo, sob a ameaça de violência.
Com base nas informações da vítima e da testemunha, os policiais iniciaram as buscas pelo veículo. Durante o atendimento da ocorrência, a guarnição foi informada de uma ocorrência de violência doméstica na Rua das Macieiras, no Bairro Pérola.
No local, os policiais encontraram o suspeito, que seria o mesmo que havia roubado o veículo. Ele estava em via pública, em frente à casa de sua mãe. A mulher relatou aos policiais que o filho havia a agredido e que desejava medidas protetivas.
O suspeito foi preso em flagrante por violência doméstica. Em conversa com os policiais, ele assumiu a autoria do roubo do veículo e informou a localização do carro.
Os policiais deslocaram-se ao local informado, que era ao lado da Escola Leonel de Moura Brizola, no Bairro São Pedro. No local, foi localizado o veículo, com a chave e os objetos que haviam sido subtraídos da vítima.
A vítima e o suspeito foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Flores da Cunha.