Na madrugada de hoje (31), por volta das 4h, uma viatura foi acionada via Sala de Operações para atender uma possível violência doméstica no bairro São Francisco.
Chegando no endereço, em contato com a vítima, a mesma relatou que seu companheiro, que por diversas vezes já havia lhe ameaçado, chegou em sua residência alcoolizado e agressivo, que deu chutes na porta para forçar uma entrada, momento em que a mesma ligou para o número de emergência da Guarda Municipal.
O suspeito não se encontrava mais no local, sendo que a vítima informou as características de seu veículo, em buscas pelas redondezas o mesmo foi localizado trafegando em uma rua próxima. O indivíduo se encontrava visivelmente embriagado não sendo possível a realização do teste do etilômetro sendo então efetuado um Termo Testemunhal por parte dos agentes.
O suspeito se mostrou bastante agressivo, não acatando as ordens dos agentes, sendo necessário o uso moderado da força para algemá-lo. Já na delegacia, o indivíduo desacatou os agentes e tentou coagir o plantonista do local.
O delegado de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante ao suspeito sendo posteriormente conduzido ao Presídio Estadual de Vacaria, a vítima por sua vez solicitou Medida Protetiva de Urgência.