O homem apontado como responsável pelo assassinato de Darci Novah Vahl, de 56 anos, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (19). Ele era o marido da vítima e confessou o crime à polícia.
O homicídio brutal chocou a pacata cidade de Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí, no último fim de semana. Mobilizada, a Polícia Civil trabalhou incansavelmente nas últimas 72 horas para elucidar o caso.
A polícia esteve na casa onde o casal vivia, na localidade de São Donato, para cumprir dois mandados de busca e apreensão. Os agentes recolheram o celular do homem, mas ele não estava na residência.
Mais tarde, o criminoso se entregou na delegacia acompanhado de um advogado. No interrogatório, ele teria confessado o assassinato da esposa, com quem tinha uma relação conflituosa, segundo investigação da Civil.
O marido teria dito que na manhã de sábado (16) brigou com a mulher, acabou a agredindo várias vezes na cabeça e depois fugiu. A Polícia Militar encontrou o corpo dentro da propriedade da família.
O delegado André Amarante conta que inclusive havia um registro de agressão do homem contra a esposa em agosto, mas a vítima não teria aceitado medida protetiva.
O homem foi levado para o Presídio de Rio do Sul. A Polícia Civil disse que ainda tem diligências a fazer para esclarecer detalhes do assassinato. A arma do crime não foi encontrada e não se descarta a possibilidade de envolvimento de outras pessoas.