O corpo de Peterson dos Santos, 47 anos, foi encontrado a uma distância de cerca de 12 quilômetros do ponto onde o barco virou. Santos foi encontrado pela guarnição do Corpo de Bombeiros de Guaporé em uma região de difícil acesso. Ele usava colete salva-vidas e estava preso nos galhos de uma árvore na margem do rio.
As buscas da equipe da Serra começaram por volta das 11h45min de terça-feira, quando a corporação recebeu o chamado de uma mulher, que mora próximo do ponto onde o barco virou, afirmando ter ouvido um homem pedir socorro. A guarnição passou toda a tarde, noite e madrugada no local, trabalhando com a hipótese de encontrar Santos com vida. Na manhã desta quarta, bombeiros de Passo Fundo foram até o local para prestar auxílio nas buscas, que duraram quase 30 horas.
Ainda segundo os bombeiros, os outros dois homens que estavam com Santos no barco conseguiram chegar até a margem do rio depois da embarcação virar. Entretanto, por causa da força da água e devido a presença de muitas pedras que existem no rio, Santos acabou não conseguindo alcançar os outros dois e foi levado pela correnteza.
A Polícia Civil foi acionada e o corpo foi encaminhado pelos bombeiros até uma funerária de Guaporé.