Cinco pessoas são presas, pelo 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, por crime contra a fauna em Três Palmeiras
Após receber uma denúncia anônima, a guarnição, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, prendeu, nesta terça-feira (19/12), cinco pessoas por crime contra fauna, em Três Palmeiras, no norte do Estado.
Os policiais militares avistaram um acampamento, às margens do Lago da Usina Hidrelétrica Passo Fundo, na Linha São Paulo. No local, foram abordados quatro homens e uma mulher. Com eles, foram localizados 10 quilos de pescado (espécies como Carpa, Lambari, Traíra, Jundiá, Tilápia), duas rãs, 1 cilindro para abastecer arma de pressão, 2 tarrafas, 130 metros de espinhel, 2 unidades de Carretilha, 1 Molinete, 300 metros de redes, 35 unidades de ” boia-louca “, 3 facas, 1 facão, 2 lanternas, 4 estilingue (bodoque), 2 armadilhas (para captura de animais), 6 chamariz de pomba, uma carabina de pressão, marca HT Air Tact, 3 caixas de chumbinho, latas contendo munição para arma de pressão e duas Lebres (Lepus europaeus) já mortas.
Diante dos fatos, quatro homens e uma mulher receberam voz de prisão, pelo crime contra a fauna – descritos nos artigos 32 §2 A e 34 da Lei Federal 9.605/98, Lei dos Crimes Ambientais.
Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia (DP) de Ronda Alta.
Os materiais apreendidos foram entregues na DP e os animais mortos foram descartados, no aterro municipal de Trindade do Sul, conforme Termo de Destruição.