Após mais de 100 horas de operação, a Brigada Militar (BM) finalizou o cerco a criminosos na comunidade de Santa Luzia, em Lagoa Vermelha, na manhã desta sexta-feira (09).
A ação, que contou com o apoio do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Grupamento Aéreo (GRAer), resultou na apreensão de armas, munições e veículos, além da prisão de três pessoas.
Entre os materiais apreendidos estão um veículo VW/Santana, utilizado pelos criminosos; um revólver calibre 38, com numeração suprimida e cinco munições deflagradas; um revólver calibre 357, com 5 munições intactas e duas deflagradas, com registro de furto; uma pistola calibre 9mm, com dois carregadores sobressalientes e 23 munições intactas, com registro de perda; um carregador de pistola com 15 munições calibre 380; um colete balístico; além de roupas, luvas e touca balaclava.
Um homem, de 32 anos, foi morto em confronto com os policiais. Um casal, de 26 e 20 anos, foi preso por associação criminosa, tentando fazer o resgate dos envolvidos. Um homem de 41 anos também foi preso, por participar da ação.
A operação foi iniciada na noite de segunda-feira (04), após uma abordagem policial a um veículo suspeito na região. Os ocupantes do veículo atiraram contra os policiais e fugiram para o mato.
A BM realizou buscas na região durante toda a semana, com o apoio da comunidade de Santa Luzia. Os criminosos foram localizados e presos na manhã desta sexta-feira.