Brigada Militar de Gravataí prende dois suspeitos de roubo de carga de cigarros após perseguição e troca de tiros

Na manhã de sexta-feira (01/12), policiais militares do 17º BPM realizaram a prisão de dois suspeitos de roubo de carga de cigarros após uma perseguição e troca de tiros.

A ação ocorreu durante uma ronda na área central de Gravataí. Os policiais identificaram um veículo branco Fiat/Fiorino que estava vinculado a casos de roubo de carga de cigarros. Ao tentar abordar o carro, o motorista não acatou a ordem e fugiu.

Durante a perseguição, os suspeitos tentaram derrubar os policiais em motocicletas e um passageiro chegou a disparar contra a equipe, que reagiu atirando também. A perseguição continuou até a área rural de Gravataí, onde o veículo apresentou falhas no motor.

Os suspeitos abandonaram o carro e correram para uma área de mata. Os policiais conseguiram capturá-los, sendo que um dos homens, de 43 anos, foi atingido na axila direita e tinha um mandado de prisão pendente. Ambos tinham antecedentes criminais.

Durante a busca no veículo, os policiais encontraram diversos itens, incluindo bloqueadores de sinais, munição calibre .38, celulares, placas veiculares, um relógio e um coldre de arma de fogo. O veículo em questão estava registrado como furto ou roubo. Os dois suspeitos foram presos em flagrante por receptação do veículo.

Sair da versão mobile