A Brigada Militar prendeu um homem de 37 anos na manhã de hoje, 24 de dezembro, em Farroupilha, após ele atirar contra o irmão, de 41 anos, durante uma briga de família.
O fato ocorreu na Linha São Luiz, interior do município. Segundo a Brigada Militar, os irmãos estavam discutindo por causa do uso de drogas pelo mais novo. Em determinado momento, o irmão mais velho sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos contra o outro. Um dos tiros acertou as costas da vítima.
A Brigada Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a vítima caída ao solo com ferimentos na cabeça e no corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou que a vítima havia sido espancada com pauladas e também atingido por um disparo de arma de fogo nas costas.
No local, a Brigada Militar apreendeu um revólver calibre 32 com duas munições intactas e duas deflagradas. Também foram apreendidos duas facas de serra e um espeto.
O autor do disparo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Farroupilha. A vítima foi encaminhada ao Hospital Beneficente São Carlos, onde permanece internada.
O fato foi registrado como lesão corporal e disparo de arma de fogo.