Atlântico Futsal vira nos últimos segundos e conquista a LNF pela primeira vez
O Atlântico conquistou a primeira Liga Nacional de Futsal (LNF) de sua história de forma heroica. Em jogo emocionante, o Galo venceu o Joinville por 2 a 1, com gols de William Bolt e Neguinho, nos últimos segundos da partida.
O jogo foi disputado até o fim, com as duas equipes se alternando no ataque. O Joinville abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com Roni. O Atlântico empatou há 28 segundos do término do segundo tempo, com William Bolt, atuando como goleiro linha. E a virada veio nos últimos segundos, com Neguinho desviando na segunda trave para garantir o título para o Galo, faltando nove segundos para terminar a partida.
A conquista é histórica para o Atlântico, que chegou à sua quarta final da LNF. O clube já havia sido vice-campeão em 2005, 2018 e 2022.
O título do Atlântico é também uma conquista importante para o futsal gaúcho, que é o maior vencedor da Liga Nacional de Futsal, agora, com 10 títulos, três a mais que o futsal paulista. O Atlântico é o terceiro representante do estado a conquistar a LNF. ACBF de Carlos Barbosa (maior campeão), tem cinco títulos, enquanto a Ulbra soma quatro conquistas.