Após denúncia do MPRS, motorista de ônibus escolar tem CNH suspensa
A Justiça suspendeu na terça-feira, dia 19 de dezembro, a Carteira Nacional de Habilitação de um motorista de ônibus escolar denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). No dia 15 deste mês, a promotora de Justiça Sabrina Cabrera Batista Botelho denunciou o acusado pela prática de homicídio culposo no trânsito majorado, fuga do local do acidente e por inovação artificiosa do local do fato ocorrido em Parobé.
Conforme a denúncia, o condutor causou a morte da vítima Neusa Noeli Rohr Rorig, no dia 7 de novembro deste ano no município do Vale do Paranhana. A promotora destaca que o objetivo em requerer a suspensão cautelar do direito de dirigir do denunciado se deu pelo fato de que “de forma imprudente e imperita, no exercício de sua profissão, na condução de ônibus escolar com crianças em seu interior, praticou homicídio culposo, evadindo-se, ato contínuo, do local do crime e, inclusive, sem prestar socorro à vítima”.
Assim, Sabrina Cabrera Batista Botelho ressalta que a conduta do motorista refletiu um grave risco à ordem pública e ainda reiterou: “conduta extremamente reprovável e danosa à coletividade, especialmente por se utilizar de veículo automotor como instrumento de trabalho”. A 2ª Vara Judicial da Comarca de Parobé recebeu a denúncia do MPRS.