3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar apreende materiais utilizados na pesca ilegal na Barragem de Ernestina

Nesta terça-feira (12/12), os policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), apreenderam materiais utilizados na pesca ilegal, na orla da barragem de Ermestina, no município de Marau.

A equipe do 3º BABM realizava patrulhamento pelas estradas, no entorno da Barragem, quando avistou um acampamento de pescadores. No local, havia três homens, que informaram estar ali para a prática da pesca amadora. Ao realizar a vistoria no acampamento, os policiais militares encontraram nove petrechos (varas de pesca e molinetes) instalados no ambiente aquático. Como estavam três homens no local, existia mais petrechos que o permitido, ultrapassado a quantidade estabelecida na Normativa do IBAMA n° 197/2008, a qual regula o periodo de defeso da Piracema e estabelece que, no ato de pesca, o pescador só poderá utilizar um equipamento.

Foram apreendidos molinetes, varas, linhas de mão, “boias-loucas” e uma pequena embarcação.

Os três homens foram autuados e responderão pelo crime ambiental.

Leia também:  Operação combate esquema de fraude no serviço de “home care” a pacientes do IPE Saúde no RS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo