Turista venezuelana morre após ser atingida por raio em praia na Colômbia

Uma turista venezuelana de 33 anos morreu após ser atingida por um raio na Praia de La Boquilla, na Colômbia, na tarde de terça-feira (14). Froilanis Maireth Rivas estava na praia com a família quando foi surpreendida por uma tempestade. Ela foi atingida por uma descarga elétrica enquanto caminhava na beira da água e caiu no chão.

Socorristas chegaram ao local e tentaram reanimá-la por cerca de 40 minutos, mas não tiveram sucesso. Froilanis sofreu uma parada cardíaca e morreu no local.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a mulher é atingida pelo raio. Nas imagens, é possível ver que ela está parada na beira da água quando é atingida pela descarga elétrica e cai no chão. Um homem que estava próximo à vítima também cai no chão no momento do raio, mas logo tenta socorrê-la.

O Brasil é o líder em incidência de raios no mundo. São cerca de 77,8 milhões de descargas para o solo todos os anos. O número de mortes provocadas pelo fenômeno, deixam o país na sétima posição mundial.

De acordo com um levantamento do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), neste século já foram registrados 2.194 casos de mortes por raio no Brasil; uma média de 110 casos por ano no período.

Santa Catarina é o terceiro estado do país com maior número de queda de raios. De acordo com Camila Levien, técnica em meteorologia do Grupo ND, por causa da localização geográfica.

“Estamos em uma área em que a gente ainda recebe um fluxo de ar quente da Amazônia, por causa das correntes de jato (que são correntes de vento) que atuam na atmosfera. Também recebemos muito frio proveniente da Argentina e massas de ar polar. O choque dessas duas massas favorece a criação de nuvens com muita carga elétrica, por isso a gente tem esse índice mais elevado de queda de raios”, explica.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo