Serviço Geológico do Brasil avalia áreas de risco em Gramado

Na tarde desta quarta-feira (22), a secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira, a adjunta Karen Núbia Oliveira, o secretário do Planejamento Urbano, Rafael Bazzan, o vice-prefeito Luia Barbacovi, e o geólogo e diretor do licenciamento ambiental do Município, Jackson Cohendt receberam dois técnicos do Serviço Geológico do Brasil – CPRM, empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia, que vieram de Porto Alegre para a realização de uma visita técnica ao bairro Três Pinheiros, a Perimetral e a Ladeira das Azaleias, no bairro Planalto, onde há rachaduras no solo e risco de queda de barreiras.

A equipe da CPRM foi a campo, acompanhada pelo secretário de Obras, Rafael Ronsoni, e o geólogo e diretor do licenciamento ambiental do Município, Jackson Cohendt, para produzir um relatório, chamado de Avaliação Pós-Desastre, que será entregue ao Poder Público indicando um direcionamento para tomada de decisão do Município. O principal local avaliado neste momento é o bairro Três Pinheiros, por ser considerado o ponto mais crítico atingido pelas fortes chuvas dos últimos dias.

A Prefeitura de Gramado também deverá solicitar ao Serviço Geológico do Brasil outros estudos, a serem realizados no ano que vem, para fazer uma avaliação das áreas de risco em todo o município, não só as atingidas neste evento climático.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo