A ressaca do mar que atingiu o litoral gaúcho na noite e madrugada deste domingo (05) causou estragos no calçadão da beira-mar de Capão da Canoa. Em alguns pontos, segundo a prefeitura, há risco de desabamento.
Ainda pela manhã, servidores do município realizaram o isolamento dos locais mais críticos. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Social informou que em vários trechos os estragos obstruem a passagem das pessoas.
As ondas fortes levaram parte do calçamento e abriram buracos nos passeios do calçadão. Também houve danos em passarelas de acesso à praia. “A orientação é evitar o acesso à beira-mar e a estes espaços por causa dos riscos de desabamento”, orienta a prefeitura.
Os eventos climáticos do fim de semana já havia causado prejuízos em outro ponto turístico de Capão da Canoa. O vento forte desse sábado (04), relacionado a um ciclone extratropical junto à costa, provocou avarias no Parque Náutico.
As rajadas derrubaram, por exemplo, banheiros químicos instalados no local. Devido aos danos, a prefeitura fechou o Parque Náutico até este domingo para fazer os reparos.