Na tarde da terça-feira, dia 28 de novembro, policiais rodoviários federais flagraram na BR 293, em Bagé, um homem dirigindo uma L200 com mais de 12 mil reais em multas vencidas e licenciamento irregular. O motorista já possui em seu histórico de habilitação, o cometimento de 107 infrações de trânsito. A maioria das multas são por excesso de velocidade.
Durante fiscalização com foco na segurança viária, policiais rodoviários federais abordaram uma L200 com placas de Porto Alegre. Ao checarem o carro, o policiais constataram que veículo estava com o licenciamento atrasado e acumula mais de 12 mil reais de débitos já vencidos, entre multas e taxas.
Ao checarem o histórico da habilitação do motorista, este já possui um total de 107 infrações cometidas. Ele já teve a CNH suspensa, porém atualmente está em situação regular.
A maioria das infração cometidas é por excesso de velocidade, principalmente por exceder em mais de 50% o limite de velocidade, a penalidade mais grave com relação a velocidade. Também há multas por recusar-se a realizar o bafômetro, realizar ultrapassagem em local proibido, dirigir veículo manuseando celular, não utilizar o cinto de segurança, avançar sinal vermelho, dirigir com a CNH suspensa, dentre outras infrações.
O veículo foi recolhido ao pátio e somente será liberado após a quitação de todos os débitos. O motorista foi liberado para seguir viagem.