Na tarde dessa segunda-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de 414 cigarros eletrônicos, além de insumos como acessórios e essências, na BR-470 em Bento Gonçalves.
Em ação de combate ao crime, os policiais abordaram um ônibus que ia de Carazinho a Porto Alegre. Durante a fiscalização, foram localizadas no bagageiro do veículo, diversas caixas contendo cigarros eletrônicos, material de importação e comercialização proibida no país. Foram encontradas também várias caixas de acessórios e essências para os aparelhos.
A carga, estimada em mais de 70 mil reais, era uma encomenda que seria entregue em Bento Gonçalves. O material foi apreendido e encaminhado à Receita Federal e a ocorrência será encaminhada à Polícia Federal para apuração da responsabilidade criminal.
Vale lembrar que esse tipo de mercadoria teve sua venda e distribuição proibida pela Anvisa em 2009, de maneira que quem importa ou exporta acaba cometendo crime de contrabando, do mesmo modo que a pessoa que revende esse material.