Polícia Federal prende dois suspeitos de terrorismo ligado ao Hezbollah no Brasil

A Polícia Federal prendeu dois indivíduos em São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal, nesta quarta-feira (8), suspeitos de planejar atos terroristas no Brasil. A Operação Trapiche, que também executou 11 mandados de busca e apreensão, é um esforço para interromper atividades extremistas e impedir o recrutamento de cidadãos brasileiros para grupos terroristas.

Os nomes dos detidos não foram divulgados, mas a investigação revelou conexões com o grupo armado Hezbollah. A Polícia Federal informou que essas prisões são parte de um esforço mais amplo para combater o terrorismo e que os suspeitos podem enfrentar penas combinadas de até 15 anos e 6 meses de prisão.

Além das prisões efetuadas, dois mandados adicionais foram direcionados a descendentes de libaneses localizados no Líbano, que agora figuram na “Difusão Vermelha” da Interpol, um instrumento de alerta internacional.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo