Mulher é presa após investigação sobre furtos em propriedades rurais no interior de Veranópolis e Cotiporã

Agentes policiais da Delegacia de Polícia de Veranópolis, com apoio de agentes das 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Bento Gonçalves, cumpriram dois mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (21), em Bento Gonçalves.

A ação foi realizada em decorrência de uma investigação de crimes de furtos qualificados em propriedades rurais no interior de Veranópolis, nas proximidades de Cotiporã.

As ordens judiciais foram cumpridas na residência do investigado, que cumpre prisão em regime domiciliar após condenações criminais por crimes também investigados pela Polícia Civil.

Na ação, sua companheira, que já ostentava antecedentes análogos, foi presa em flagrante delito pela receptação da res furtivae das subtrações, bem como pelo crime de tráfico de drogas. Ela foi flagrada com drogas, muito dinheiro em espécie e petrechos voltados ao tráfico, como balança de precisão.

As vítimas reconheceram os objetos como seus na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, entre eles uma geladeira, um forno elétrico, um fogareiro e outros. O veículo automotor empregado nos crimes também foi localizado e apreendido.

Após a adoção das providências legais, a presa será encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça Criminal.

Sair da versão mobile