Um adolescente deu entrada no hospital com cólicas abdominais severas na última sexta-feira (3). Exames de radiografia e tomografias computadorizadas revelaram a presença de um item metálico no trato digestivo.
O jovem, cuja idade não foi revelada, não se recordava de ter ingerido qualquer objeto. A família acredita que ele tenha ingerido os ímãs durante um episódio de sonambulismo.
Os médicos realizaram então uma endoscopia, exame em que um aparelho flexível de fina espessura, equipado com iluminação e câmera na extremidade, é introduzido pela boca para visualizar o sistema digestivo superior.
Inicialmente, eles identificaram que o objeto parecia ser uma pilha de três discos empilhados, cada um com cerca de 8 milímetros de largura. Os discos eram ímãs super fortes, e estavam formando uma úlcera (lesão) na parede do estômago.
Os médicos conseguiram remover os ímãs pela própria endoscopia, porém nos dois dias seguintes novos exames mostraram que o cenário era muito pior: havia mais objetos semelhantes ao longo do trato digestivo, até o intestino grosso.
A família do jovem foi informada que ele precisará de uma cirurgia para remover os ímãs restantes.