Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de combustíveis da Maxsul na SC-480, entre Chapecó, em Santa Catarina, e Concórdia, no Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (13).
O incêndio começou por volta das 6h30 e se alastrou rapidamente, atingindo quatro tanques de combustíveis, com cerca de 2 milhões de litros de diesel, gasolina e álcool.
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó, com apoio de bombeiros voluntários de Concórdia, Arabutã, Irani e Ipumirim, estão trabalhando para controlar as chamas, mas a situação é considerada extremamente complexa.
Os bombeiros não descartam a possibilidade de explosões, já que os tanques atingidos pelo fogo são de grande porte e armazenam combustíveis inflamáveis.
A rodovia SC-480, que liga Chapecó a Concórdia, está interditada no trecho próximo ao incêndio. A orientação é que os motoristas evitem a região.
Ainda não há informações sobre feridos ou vítimas fatais.
A causa do incêndio está sendo investigada.
O incêndio de grandes proporções que atinge um reservatório de combustíveis em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, já dura mais de 24 horas.