Um idoso de 70 anos foi preso na noite de sábado (25), por abuso sexual contra uma criança de 9 anos, no bairro Agrícola, em São Luiz Gonzaga.
De acordo com a denúncia, o idoso estava na casa da irmã da mãe da criança, onde as duas meninas brincavam no pátio. Em certo momento, os familiares entraram para dentro da casa para preparar o jantar, deixando as crianças sozinhas.
Pouco depois, uma das meninas entrou chorando e se escondeu embaixo da cama. Os responsáveis foram até ela e a criança contou que o idoso havia passado a mão em suas genitálias, após fazer perguntas indecentes.
Os pais da criança denunciaram o caso à Brigada Militar, que foi até o local e encontrou o idoso “rezando” no quarto e com louvores rodando no som da sala.
Questionado pela guarnição, o idoso confessou o crime e foi conduzido ao hospital para exames, assim como as crianças. Em seguida, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.
A segunda criança que estava na cena do abuso também relatou que já havia sido abusada pelo idoso, dias atrás. O homem já tem antecedentes criminais por crimes semelhantes.
A mãe da menina vítima do abuso relata que a filha está traumatizada e que não quer aproximação de ninguém do sexo masculino.
A Polícia Civil investiga o caso e apura se há outras vítimas.
Informações Fernando Maya Comunicações.