Homem é preso após agredir companheira com faca, em Nova Prata
A Polícia Civil e a Brigada Militar efetuaram a prisão em flagrante de um homem, de 29 anos, acusado de agredir a companheira, de 30 anos, com uma faca em Nova Prata.
Na madrugada desta sexta-feira, vizinhos ligaram para a central de emergências 190 e comunicaram a ocorrência de uma briga de casal. Uma guarnição da Brigada Militar se dirigiu ao endereço, mas o autor já havia deixado o local. Assim, a vítima foi encaminhada ao hospital São João Batista para atendimento hospitalar, e a Polícia Civil foi comunicada para investigar os fatos.
A Polícia Civil esteve no imóvel do casal, onde efetuou levantamento fotográfico e apreensão da faca utilizada pelo agressor. As equipes policiais seguiram em buscas do suspeito e, no início da manhã, conseguiram localizá-lo na residência de um familiar, oportunidade em que o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de lesão corporal e foi encaminhado a Delegacia de Polícia para lavratura de ocorrência e, logo depois, encaminhado ao sistema prisional gaúcho, onde permanece à disposição da Justiça Estadual comum.
A Polícia Civil orienta que, em casos de violência doméstica e familiar, a vítima deve procurar ajuda, seja com a polícia, seja com algum órgão de assistência social. A denúncia pode ser feita pelo telefone 190 ou pelo site da Polícia Civil.