Garoto da Cidade de Deus ganha bolsa no Bolshoi: “tirar minha mãe daqui”

Um menino de nove anos que mora na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, foi selecionado para estudar na escola brasileira do balé Bolshoi, uma renomada companhia de dança da Rússia. Wellington Almeida venceu uma seletiva internacional entre cerca de 4 mil crianças e adolescentes, e ganhou uma bolsa de estudos para estudar na filial da instituição em Santa Catarina.

Morando em um barraco de madeira com a mãe, o padrasto e cinco irmãos, Wellington está ansioso para poder proporcionar uma vida melhor para sua família. “É muito legal. Eu vou poder tirar a minha mãe daqui, tem muita lama. Poder dar uma vida nova para os meus irmãos, para a minha mãe”, conta ele.

A paixão de Wellington pela dança começou quando ele assistiu a uma apresentação de balé na TV. A mãe viu o interesse do filho e decidiu colocar ele em aulas de balé, em uma academia na comunidade. Desde então, ele se dedica com corpo e alma ao desenvolvimento dessa arte.

A conquista de Wellington é motivo de orgulho para sua mãe, Jaqueline Cristina Almeida, que sempre acreditou no potencial do filho. Ela conta que Wellington é uma criança dedicada, que agarra as oportunidades com força e se esforça para alcançar seus objetivos.

“Ele é um menino esforçado, é aquele garoto que você olha e fala assim: ‘não tem como dar errado’”, contou a fundadora da academia onde Wellington faz aulas.

A mudança para Santa Catarina trará uma nova vida para a família de Wellington, que nunca saiu do Rio de Janeiro. Apesar do frio na barriga, Jaqueline está feliz com a expectativa de uma vida nova para ela e seus filhos.

Leia também:  Começa a instalação de vigas da Ponte Brochado da Rocha, na ligação de Muçum e Roca Sales

“Tudo vai dar certo, tudo vai ser bom, tudo vai ser novo. Vida nova”, destacou a mãe.

A história de Wellington é um exemplo de superação e de esperança. Ele mostra que, com dedicação e força de vontade, é possível alcançar qualquer objetivo, mesmo que se viva em uma comunidade carente.

Com informações do G1.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo