ERS 324 está interditada e sem previsão de liberação devido ao colapso da galeria pluvial

Na manhã de ontem, 03, um trecho da ERS-324, que liga as cidades de Nonoai e Planalto no Rio Grande do Sul, foi interditado devido ao colapso de uma extensa galeria pluvial, causado por fortes chuvas na região.

Hoje, a situação foi acompanhada de perto pelo Secretário de Estado, Salmo Dias de Oliveira, juntamente prefeitos da região e autoridades locais, em busca de uma solução urgente.
Engenheiros do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) estiveram no local para avaliar a situação e implementar medidas para a restauração da estrada.
No entanto, devido à magnitude do ocorrido, não é possível estabelecer um prazo definitivo para a reabertura do trecho.

Os motoristas que necessitam transitar entre as cidades afetadas têm como alternativa um desvio de aproximadamente oito quilômetros pela estrada de terra. A prefeitura de Gramado dos Loureiros, responsável pela gestão do território adjacente, está empenhada em melhorar esse desvio, reduzindo a extensão para aproximadamente dois quilômetros.
Embora esforços estejam sendo feitos para tornar a passagem mais segura, as condições do desvio podem ser desafiadoras devido ao excesso de água e lama.

O colapso da galeria pluvial com cerca de três metros de altura, devido às chuvas persistentes na região, provocou essa situação crítica. A equipe do DAER, em conjunto com as autoridades locais, está empenhada em resolver a situação o mais rápido possível, mas, até o momento, não há uma previsão para a liberação do tráfego na ERS-324.

Com informações do Portal InFocoRS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo