Entidades de classe de Nova Prata promovem pesquisa para qualificação profissional

Através da Empresa Júnior da UCS, a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), a CIC (Câmara de Indústria e Comércio) e o Sindilojas, de Nova Prata, realizaram uma pesquisa com empresários, colaboradores e consumidores de produtos e serviços do município. A pesquisa visa entender quais as necessidades de cada público para que as entidades possam oferecer palestras e treinamentos voltados para as reais necessidades de cada público.

Os resultados das entrevistas foram divulgados nesta terça-feira, dia 07, em um evento que contou com empresários e outras autoridades locais. Entre os empresários, a maior dificuldade é lidar com o aumento de preços de insumos e mercadorias, seguida pela dificuldade de encontrar profissionais preparados e comprometidos para as funções que exercem.

A pesquisa revelou que os empresários pratenses sentem a necessidade de que a cidade conte com cursos voltados para área de atendimento, e-commerce e mercado digital, além de qualificações profissionais. Já os colaboradores das empresas, sentem a necessidade de que as empresas disponibilizem planos de carreira e salários compatíveis com os cargos. A necessidade de cursos preparatórios e de capacitação também aparece como uma demanda solicitada pelos colaboradores entrevistados.

A presidente da CDL, Marly Petrykowski, ressalta que a pesquisa foi realizada me maneira presencial e individual. “Nós apresentamos essa pesquisa para os empresários com a presença do Sebrae e da UCS, uma vez que as instituições atuam em parceria conosco e oferecem algumas soluções para as necessidades apontadas”, explica.

Entre os consumidores entrevistados, a maioria apontou a necessidade de que as empresas, lojas ou prestadores de serviços, divulguem valores do que é oferecido e que apresentem os benefícios de cada produto, acompanhado de um bom atendimento. A partir dos resultados obtidos, as entidades formularão estratégias para oferecer soluções aos seus associados.

Leia também:  Desoneração da folha para 17 setores é prorrogada até 2023

Também participaram do ato, representando o Sebrae, Maicon Battisti, além de Nelson Vazatta do Sindilojas, João Paulo Porta da CIC e Rosecler Gilioli da UCS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo