Cristina Ranzolin é diagnosticada com mononucleose; conheça a doença

A apresentadora Cristina Ranzolin foi diagnosticada com mononucleose, um quadro viral causado pelo vírus Epstein Barr. Ranzolin descobriu a doença após apresentar quadros de muita febre e cansaço. Ela esta se recuperando no Hospital Nora Teixeira, em Porto Alegre.

Segundo publicou o jornal GZH, exames ainda analisarão se o problema está associado a uma infecção bacteriana. Cristina acredita que o pico da doença já passou, ainda que tenha quadros de prostração e episódios de febre.

A apresentadora tranquilizou seus telespectadores garantindo que logo estará de volta à tela da RBS TV.

O que é a mononucleose

A mononucleose é uma infecção causada pelo vírus Epstein-Barr, transmitida pela saliva, além de objetos contaminados e por transfusão de sangue. Normalmente ela é assintomática e pode ser facilmente confundida com outras doenças respiratórias que são comuns no inverno.

Não há vacina nem medicações que evitem ou curem a doença. O tratamento se concentra no alívio dos sintomas para diminuir o incômodo. A doença melhora de maneira espontânea.

Os principais sintomas da mononucleose são:presença de placas esbranquiçadas na boca, língua e/ou na garganta;dor de cabeça constante;febre alta acima de 38ºC;dor de garganta;cansaço excessivo;mal-estar geral;aparecimento de ínguas no pescoço;tosse;perda de apetite;inflamação do fígado;hipertrofia do baço;inchaço dos gânglios linfáticos.

Informações POA24h.

Sair da versão mobile