Coro Sementes do Amanhã realiza mais uma apresentação de sucesso

As apresentações aconteceram nos dias 18 e 19 de novembro, no Espaço Multicultural, centro de Veranópolis

Tomando de inspiração um dos maiores clássicos do samba, a música “Preciso Me Encontrar”, o Coro Sementes do Amanhã de Veranópolis, realizou duas apresentações nos dias 18 e 19 de novembro, no Espaço Multicultural, subsolo do Seminário Seráfico São José, centro da cidade. Nos dois dias, o público se fez presente de modo que os ingressos se esgotassem antes mesmo da estreia. Agora, o grupo busca levar esta apresentação a outros lugares, escolas e palcos.

Lançada por Cartola em 1976, mas composta por Candeia, e regravada posteriormente por Ney Matogrosso e Marisa Monte, a música “Preciso Me Encontrar” relata a busca por si mesmo em meio à sociedade e suas experiências no mundo. Conceito este que também aparece na sinopse do espetáculo:

“Por meio de histórias, muitas memórias se fazem presente e se transformam em cantigas que propagam o encantamento pelo mundo. Quando o colorido do tear improvisado se espalha pelas ruas e os pés descalços tocam o chão em uma rítmica frenética, marcada pelo toque das matracas e o grave das alfaias; quando um largo sorriso preenche os rostos na multidão e contrapõe o olhar profundo e cansado da luta, a gente insiste, persiste e resiste. Eu quero assistir ao sol nascer, ver as águas dos rios correr, ouvir os pássaros cantar. Eu quero nascer, quero viver. Por isso, deixe-me ir, preciso andar, pois é caminhando que eu me reconheço e em meio à multidão eu me perco, me desfaço e me reencontro. E se alguém por mim perguntar, diga que eu só vou voltar depois que me encontrar.”

O espetáculo “DEIXE-ME IR – preciso andar” teve a regência e direção artística de Lucas Nunes; acompanhamento instrumental de Joni Maziero (violão), Jefferson Nunes (percussão) e Vinícius Emanuel Feijó (piano); Fotografia de Rafaela Ribeiro; Filmagem de Eric de Carli e Júlia Vargas; iluminação de Mário Bressiani e produção de Lucas Nunes, Mário Bressiani e Júnior Jorgens.

Homenagem aos pais de Lucas Nunes

Na imagem, Ana Maria (mãe de Lucas), Lucas Nunes e Claudir Nunes (pai de Lucas).

Como maneira de agradecer e retribuir toda a dedicação, o amor e o trabalho realizados pelos pais de Lucas, Ana Maria e Claudir Nunes, durante o evento foram inaugurados dois locais. O “Palco Claudir Nunes” e a “Sala Ana Maria” surgiram para lembrar sempre do apoio dos dois à cultura e arte veranense e a escolha profissional do filho.

“Essa homenagem é muito significativa pra mim, pra nós… Quando eu escolhi ser artista
eles me incentivaram, me apoiaram e sempre, sempre estiveram lá nas apresentações, na primeira fila. Eles sempre estiveram vibrando comigo, chorando, sorrindo, trabalhando na produção, divulgando, acompanhando e construindo palcos. Sim, no plural, pois é a segunda vez que o palco é construído. Então, só tenho a agradecer a eles e dizer que gostaria que todos os artistas do mundo tivessem pais como os que eu tenho. Muito Obrigado!”

-Lucas Nunes

O Projeto do Coro 2023 tem o patrocínio da SAMEVE (Sociedade Assistencial Aos Menores de Veranopolis) e apoio do Movimento de Cursílios de Cristandade. Mais informações podem ser solicitadas via instagram do grupo pelo @corosementes.

Sair da versão mobile