Cidade mineira registra 44,8ºC, a maior temperatura da história do Brasil

O município de Araçuaí (MG), a 678 km de Belo Horizonte, registrou nesse domingo (19) a temperatura de 44,8ºC, sendo assim, o dia mais quente no registro histórico no País. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cidade do interior de Minas Gerais, fica localizada no Vale do Jequitinhonha, e tem pouco mais de trinta mil habitantes.

Conforme o Inmet, a maior temperatura já registrada no Brasil até então tinha sido de 44,7°C em Bom Jesus (PI), no dia 21/11/2005.

As maiores temperaturas registradas pelo instituto nesta última onda de calor foram:

Araçuaí (MG) – 44,8°C em 19 de novembro
São Romão (MG) – 43,4°C em 15 de novembro
Porto Murtinho (MS) – 43,4°C em 16 de novembro
Corumbá (MS) – 43,4°C em 14 de novembro

De acordo com o Inmet, as temperaturas continuarão quentes no começo da semana principalmente na região da Amazônia e no interior nordestino, e com tendência de estabilidade na maioria das cidades do litoral nordestino, com números pouco acima de 30°C nas máximas.

Informações O Sul.

Leia também:  Brasil passa dos 85 mil casos confirmados de Covid-19; total de mortes sobe para 5.901

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo