Calçados Beira Rio já tem data para retomar produção em unidade novamente atingida pela cheia do Rio Taquari

A Calçados Beira Rio anunciou que a produção de calçados na unidade de Roca Sales, no Vale do Taquari, será retomada nesta quarta-feira (22). A fábrica foi novamente atingida pela enchente do Rio Taquari, menos de 40 dias depois da reinauguração, após a enchente histórica de setembro.

As atividades na unidade foram suspensas no fim de semana, após o aumento do nível do rio. A empresa informou que o foco está na conclusão da limpeza da estrutura e que os prejuízos foram menores que na enchente anterior.

Na ocasião, as 685 máquinas utilizadas na produção de calçados na unidade da Beira Rio foram atingidas pela água. Destas, cerca de 550 foram arrumadas em até 30 dias, o que viabilizou a reinauguração no dia 13 de outubro.

A fábrica de Roca Sales tem 14,4 mil metros quadrados e é responsável por quase 800 empregos diretos e 1,1 mil indiretos. A capacidade instalada é para produzir até 41 mil pares de calçados por dia, com foco nos da marca Vizzano.

A enchente do Rio Taquari, em setembro, causou grandes danos na região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. A cidade de Roca Sales foi uma das mais afetadas, com milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas.

Sair da versão mobile