Brigada Militar constata crimes ambientais e flagra homem em situação análoga à escravidão em Cacequi

Nesta segunda-feira (13/11), a Brigada Militar, através do 2º Batalhão Ambiental (BABM) e do 5º Regimento de Polícia Montada (RPMon), flagrou crimes ambientais, crimes contra a relação de consumo e economia, e um homem em situação análoga à escravidão, no interior de Cacequi.

Após receber um ofício do Ministério Público do Rio Grande do Sul, os policiais militares flagraram em uma propriedade o comércio irregular de derivados de produtos animais (4 Kg banha, 4 litros leite, 31 kg de carne de capivara, 7 Kg de carne de ovino, 107 Kg de peixe, 91 Kg de carne bovina e 51,6 Kg de embutidos). Alguns produtos já estavam estragados e com mau cheiro.

Ainda, na propriedade havia um homem trabalhando em situação precária, análoga à escravidão. Diante da gravidade dos fatos, o Promotor de Justiça esteve no local, juntamente com auditores e fiscais do Ministério Público do Trabalho e Emprego, e constataram a situação.

O proprietário do local não apresentou nenhuma documentação ou autorização para o comércio dos produtos. O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.

Os produtos foram apreendidos e destinados ao ZooBras Preservação da Flora e Fauna.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo