Ator e dramaturgo Artur José Pinto morre em Porto Alegre

Neste sábado (18), aos 64 anos, faleceu o ator Artur José Pinto, um dos principais nomes da dramaturgia gaúcha. Ele estava hospitalizado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre por cerca de dois meses devido a complicações renais. Artur deixa sua esposa, um filho e um neto.

O velório do ator teve início às 11h deste domingo (19), no Angelus Memorial e Crematório, na Capital. Após as cerimônias de despedida, amigos e familiares se reuniram para prestar homenagens ao autor.

Artur José Pinto ficou conhecido por seu talento em espetáculos de grande sucesso, como “TOC – Uma comédia obsessiva compulsiva” e “Lupi, o musical – Uma vida em estado de paixão”.

Além de suas contribuições no teatro, Artur José Pinto também deixou sua marca no cinema, participando de filmes como “Ainda Orangotangos” (2008), “Menos que Nada” (2012) e “Pura Ficção” (2021). Na televisão, esteve presente em séries como “Sapore d’Italia” (2011), uma produção da RBS TV filmada em Roma, e “Kalanga – Cidade das Bicicletas” (2016), exibida na TVE.

Informações POA24h.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo