Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram detidos em Antônio Prado, na tarde desta sexta-feira (17), por desobediência, porte de drogas e receptação.
A guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua General Hipólito, no centro da cidade, quando avistou um veículo Citroen C4 de cor cinza em velocidade incompatível com a via. O condutor e o passageiro também estavam sem cinto de segurança.
A guarnição retornou e acompanhou o veículo, conseguindo efetuar a abordagem na mesma rua. O passageiro, de 15 anos, dispensou uma sacola plástica contendo substância semelhante a maconha. Durante a abordagem, o mesmo não obedeceu às ordens da guarnição e, alterado, se desfez do aparelho celular, jogando no chão e quebrando o aparelho.
O condutor, de 17 anos, não possui habilitação e o veículo estava com o licenciamento vencido e com busca e apreensão conforme consulta no sistema.
Ao indagar o adolescente condutor sobre a substância, o mesmo relatou se tratar de esterco de vaca e que iriam vender para um usuário como maconha.
Diante dos fatos, os adolescentes foram encaminhados para laudo médico no posto de saúde do centro e posterior apresentados na delegacia para registro. O veículo foi recolhido para o guincho.