3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar realiza Operação de Combate à criação ilegal de pássaros silvestres no Vale do Paranhana

Nesta quarta-feira (08/11), equipes, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), realizaram a Operação de Combate ao comércio e criação ilegal de pássaros silvestres, no Vale do Paranhana.

No município de Parobé, foram flagrados nove pássaros silvestres mantidos em cativeiro de forma ilegal. Foram resgatados 06 Canário-da-terra, 02 Trinca-ferro e 01 Cardeal. O responsável não possuía autorização para criação amadora de pássaros silvestres. Duas gaiolas com alaçapões armados anexados foram localizadas, o que evidencia a prática de captura ilegal de aves silvestres.

Também, em outra residência em Parobé, os policiais militares flagraram 5 pássaros silvestres mantidos em cativeiro. Dois Canário-da-terra, 01 Trinca-ferro, 01 Azulão e 01 Cardeal, foram resgatados. Gaiolas é um alçapão -armadilha usada para captura dos animais diretamente da natureza, foram apreendidos.

Já no município de Igrejinha, após receber uma denúncia anônima, a equipe do 3º BABM flagrou um Pintassilgo mantido em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.

Todos os pássaros silvestres foram resgatados e encaminhados para os cuidados médicos veterinários e após serão reinseridos no habitat natural. Os responsáveis, por manter os pássaros silvestres em cativeiros, responderão pelo crime ambiental.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo