3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra intervenção em APP em Três Palmeiras

Nesta segunda-feira (13/11), a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), contatou destruição de vegetação nativa e intervenção em APP, no interior de Três Palmeiras.

Após receber a denúncia pela plataforma integrada de ouvidoria do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), a equipe do 3º BABM constatou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, atingindo uma área de 2.000 metros quadrados. Conforme as espécies remanescentes, foram destruídas árvores como Fumeiro-bravo, Canela e Rabo-de-bugio.

Ainda, os policiais militares flagraram a intervenção em área de preservação permanente – APP, próximo a uma nascente, para a construção de 2 (dois) açudes. Um medindo 811 metros quadrados e o outro 891 metros quadrados.

O proprietário da área não possuía licença do órgão ambiental competente, incorrendo, assim, nos artigos 60 e 38 da Lei Federal 9.605/1998 – Leis de Crimes Ambientais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo